Início / Campos do Jordão / Casas de Temporada na Serra da Mantiqueira – Destinos para grupos, famílias e casais
Monte Verde conta com pousadas, chalés e casas de temporada na Serra da Mantiqueira
Monte Verde é um dos destinos mais bonitos para uma temporada na Serra da Mantiqueira

Casas de Temporada na Serra da Mantiqueira – Destinos para grupos, famílias e casais

Ficar em uma casa de temporada na Serra da Mantiqueira é uma ótima opção para relaxar entre montanhas no interior, perto de São Paulo e outros centros, como Campinas e São José dos Campos. A Serra da Mantiqueira, a cadeia de montanhas entre o interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, guarda áreas de proteção, picos naturais como a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, e a Pedra Redonda, em Monte Verde, além de ótimos restaurantes, como os lugares para comer fondue em Campos do Jordão e Monte Verde.

 

Na Serra da Mantiqueira, as opções para se hospedar vão muito além das pousadas de luxo de Campos do Jordão ou dos chalés românticos de lugares como São Francisco Xavier, Monte Verde e Gonçalves.  Existem muitas opções de casas de temporada na Serra da Mantiqueira, com piscina, terraço com vista para as montanhas, cozinha equipada e até lareira e hidromassagem.

– Booking: Casas de temporada na Serra da Mantiqueira

O clima na Serra da Mantiqueira, em geral, é com verões quentes e ensolarados, mas com noites mais amenas (em alguns pontos, dá para falar que faz friozinho à noite, mesmo em janeiro) e invernos bem frios mesmo, com temperaturas que convidam a queijos, vinhos, lareira e fondue.

Existem muitas opções de casas de temporada na Serra da Mantiqueira, com piscina, terraço com vista para as montanhas, cozinha equipada e até lareira e hidromassagem.

São casas por temporada em vilas pacatas como São Francisco Xavier ou em lugares mais movimentados, como Campos do Jordão, a mais badalada cidade das montanhas no Brasil, ou Monte Verde, recanto nas montanhas da Mantiqueira do sul de Minas Gerais com uma rua principal que conta com lojinhas de presentes, restaurantes, bares, com movimento de famílias e casais.

Acima, no Booking, dá para ver dezenas de opções de casas de temporada na Serra da Mantiqueira, com fotos, comentários e avaliação de outros hóspedes. Além disso, dá para procurar uma casa do seu jeito, seja um lugar para casal com banheira de hidromassagem a casas de temporada para famílias e grupos grandes, com churrasqueira, piscina, cozinha equipada e outros itens.

Tanto Monte Verde quanto Campos do Jordão contam com casas para temporada, pousadas e chalés, mas também opções mais sofisticadas, como hotéis rurais, resorts com piscina e spa e pousadas de luxo para lua de mel na Serra da Mantiqueira.



Booking.com

Alugar uma casa por temporada em sites como Booking pode ser uma boa opção para grupos e famílias passarem alguns dias em feriados como o Carnaval, o Réveillon e as férias de verão. Dá para fazer várias atividades de calor, como cachoeiras e piscinas.

Mas também alugar uma casa por temporada em cidades como Monte Verde, São Bento do Sapucaí ou até mesmo uma casa em Campos do Jordão é uma ideia para uma viagem de final de semana prolongado ou um feriado no meio do ano.

O inverno é a alta temporada na região. Em julho, as casas por temporada em Campos do Jordão costumam ter altos preços. Mas desde junho, os destinos na Serra da Mantiqueira já vivem clima de inverno, com baixas temperaturas e com casas por temporada mais baratas do que na alta temporada de férias de julho.

O ano inteiro vale a penha conhecer as cidades da Serra da Mantiqueira. Na alta cadeia de montanhas no sudeste brasileiro, as temperaturas variam bastante, entre 35 graus até – 7 graus!

Com cidades turísticas e vilas românticas e charmosas como Campos do Jordão, Monte Verde, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Gonçalves, São Francisco Xavier, Camanducaia, Sapucaí-Mirim, Rosas, Paiol Grande, a Serra da Mantiqueira é reconhecida pela estrutura para viagens turísticas, sendo um dos principais destinos para viagens curtas de São Paulo.

Muitas pousadas da região da Serra da Mantiqueira ficam em lugares cercados de mata e belas paisagens, atraindo casais e famílias que buscam o ar fresco dessa região de montanhas entre três estados dos mais urbanizados do país.

O caleidoscópio de paisagens da Serra da Mantiqueira é impressionante. Picos como a Pedra do Baú e a Pedra Redonda, mata atlântica misturada com araucárias, cachoeiras e espécies animais se misturam a uma cultura variada e boa estrutura turística. As atrações culturais passam pela culinária, pelos queijos e doces, pelo violão, pelo artesanato…

A Serra da Mantiqueira é perto de grandes centros, mas tem grande área verde, com muitas unidades de conservação, e conta com vilas e cidades aconchegantes.

Já os chalés da Serra da Mantiqueira são ótima opção para viagens românticas de casal, que podem escolher chalés com lareira, banheira de hidromassagem e outros mimos para uma viagem de final de semana que mistura luxo e simplicidade de um lugar na montanha para ficar.

Uma das vantagens de alugar casa por temporada para famílias e grupos grandes na Serra da Mantiqueira é poder se divertir com coisas simples, como cozinhar, ter uma churrasqueira a disposição e ter a privacidade e a oportunidade de conviver de perto com pessoas queridas.

Além disso, é possível explorar as belezas da região, há muita coisa o que fazer na Serra da Mantiqueira, fora de casa.

Destinos na Serra da Mantiqueira

Monte Verde – Com fábrica de chocolate, cervejarias especiais, paisagem de montanhas cobertas de verde e belas araucárias e com casinhas no estilo alpino, é um dos destinos mais românticos na Serra da Mantiqueira, tão procurada por casais que recebe o apelido de Cidade dos Namorados.

Alugar uma casa no estilo chalé por temporada em Monte Verde, na mesma região de Campos do Jordão, mas no interior de MInas Gerais, é uma boa ideia para casais. Não esqueça a garrafa de vinho e aproveite as lojinhas de queijos e doces da cidade para curtir o final de semana romântico alugando um chalé na Serra da Mantiqueira de Minas Gerais.

Campos do Jordão – Principal destino de inverno do Sudeste, a cidade no interior paulista da Serra da Mantiqueira é a mais fria e mais alta do Brasil.

Na temporada de inverno, grupos alugam casas por temporada em Campos do Jordão para acompanhar eventos como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, entre outras atrações como baladas, lojas e restaurantes que tomam a cidade na temporada de inverno.

São Francisco Xavier – Para quem quer relaxar em uma casa de temporada isolada, em meio ao verde, vale a pena conferir São Francisco Xavier, uma charmosa vila da Serra da Mantiqueira.

Santo Antonio do Pinhal – bem pertinho de São Paulo, tem como principal atração o Pico do Agudo, onde dá para aproveitar o pôr do sol no alto da Mantiqueira.

O cantinho aconhegante na Serra da Mantiqueira tem um rico artesanato, com ateliers com ótimas peças. Santo Antônio do Pinhal é uma grande produtora de orquídeas, deixando o clima mais romântico ainda nessa cidade.

Entre os lugares para ficar, chalés gostosinhos e casas para temporada para relaxar no interior paulista.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *