Início / Circuito das Águas / Serra Negra-SP – O que fazer na romântica cidade na Serrra da Mantiqueira
Praça em Serra Negra-SP - foto: Divulgação

Serra Negra-SP – O que fazer na romântica cidade na Serrra da Mantiqueira

Serra Negra-SP é um dos principais destinos turísticos do interior de São Paulo, pertinho da fronteira com o interior de Minas Gerais.

– Hotéis românticos em Campos do Jordão-SP

– Cidades turísticas do Circuito das Águas Paulista

Com muita coisa para fazer, bons hotéis em meio à natureza, pousadas românticas e fácil de chegar, Serra Negra é uma boa sugestão de destino para uma viagem curta de final de semana.

Serra Negra é uma ótima opção para uma viagem bate e volta de carro de SP. Fica bem perto da capital, a 150 km de São Paulo, e a apenas 75 km de Campinas.

– Como chegar em Serra Negra-SP

Outra opção é investir em uma passagem de ônibus da empresa Rápido Serrano, já que os ônibus para Serra Negra saem diariamente da Rodoviária do Tietê, em São Paulo. As viagens de ônibus entre São Paulo e Serra Negra demoram cerca de 2h40.

O clima ameno e o ar puro da Serra da Mantiqueira, as fontes de águas minerais, as ótimas opções de compras, principalmente artigos de couro e malharia, restaurantes charmosos e uma ampla rede de hotéis, pousadas, chalés e hotéis-fazenda fazem de Serra Negra um dos lugares mais populares perto de São Paulo para viagens de final de semana de moradores da capital paulista e de toda a região.

– Melhores hotéis para casais em Serra Negra

– Pousadas românticas em Serra Negra

A pequena cidade de menos de 30 mil habitantes recebe muitos viajantes nos finais de semana, principalmente de julho, quando se torna um dos melhores destinos de inverno do interior paulista.

Não por acaso, Serra Negra é também conhecida como Cidade da Saúde, com clima de montanha agradável, águas medicinais, ar puro e muito mais.

Além do bem estar e da qualidade de vida, a cidade oferece uma boa estrutura de hotéis-fazenda, resorts no interior, pousadas românticas para casais em viagem a dois.

Serra Negra é um ótimo destino para quem quer relaxar e descansar perto de SP, mas também quem procura turismo rural, com suas fazendas, cafezais e produção de coisas como cachaça, mel, queijo e vinhos, e também turismo de aventura, com tirolesas, rafting e outras esportes.

Outro destaque dessa cidade turística no interior paulista é o turismo de compras. Serra Negra é um dos melhores lugares para comprar malhas e artigos em couro, com diversas lojas de fábrica que vendem roupas de couro e acessórios por preços baratos.

Com estrutura turística e muitas coisas para fazer na natureza, Serra Negra atrai muitas pessoas para a região do Circuito das Águas Paulista, onde várias cidades turísticas se destacam no interior do estado de São Paulo, no caminho para Minas Gerais.


O que fazer em Serra Negra

 

Teleférico de Serra Negra

Com 1.500 metros de comprimento e cadeirinhas individuais, o teleférico de Serra Negra é uma das formas mais divertidas e empolgantes para apreciar as paisagens da região do Circuito das Aguas e ver cerca de 10 cidades desse pedaço da Serra da Mantiqueira entre o interior mineiro e o interior de São Paulo.

O teleférico é um dos jeitos de como chegar no Cristo Redentor de Serra Negra. O monumento, de 18 metros de altura, foi inaugurado em 1952. A 1.100 metros de altitude, oferece uma bela vista panorâmica dos arredores.

Trenzinho Tia Linda e Maria Fumaça

Oferecem um city tour para quem quer ter muito o que ver em Serra Negra.

Conjunto Aquático Municipal

Com uma enorme piscina e outros lugares menores para banhos além de duchas, lanchonetes e outros lugares para apoio aos turistas, o Conjunto Aquático Municipal é uma das atrações de Serra Negra.

Centro de Convenções do Circuito das Águas

Um enorme centro de convenções onde acontecem eventos, congressos e feiras ao longo de todo o ano.

O Centro de Convenções do Circuito das Águas possui o Balneário Municipal, um lugar para relaxamento, banhos terapeuticos, saunas, massagens. É importante verificar se o balneário de Serra Negra ainda está em reforma.

Disneylândia dos Robôs

Um espaço muito legal para conhecer em Serra Negra para famílias que estão viajando com crianças, a Disneylândia dos Robôs tem brinquedos fabricados com materiais recicláveis e sucata.

Entre as atrações da Disneylândia dos Robôs de Serra Negra estão robôs que representam os países, uma cidade em miniatura e uma torre de observação.

Turismo rural em Serra Negra

Serra Negra possui muitas propriedades rurais, além de hotéis-fazenda, onde os turistas podem conhecer um pouco mais da vida e do trabalho no campo, passear por cafezais, caminhar em trilhas e passear de cavalo pelas paisagens do interior.

Entre as atrações do turismo rural em Serra Negra estão a produção de cachaça artesanal, de queijo e de produtos orgânicos, como frutas, hortaliças e mel.

– Onde ficar em Serra Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *