Início / Circuito das Águas / Socorro, a Cidade Aventura no interior paulista
O paraglide é uma das atrações de Socorro-SP para quem gosta de esportes radicais

Socorro, a Cidade Aventura no interior paulista

Socorro, uma bela cidade no interior de São Paulo, não por acaso recebeu o apelido de Cidade Aventura.

Graças à natureza da região entre o interior de Minas e o interior de SP, Socorro é um palco privilegiado para esportes de aventura como rafting, arvorismo, tirolesa, rapel, canoagem, boia-cross, parapente e voo livre.

– Viagens românticas: os melhores hotéis de Campos do Jordão

– Relaxando no final de semana: resorts perto de SP

Operadoras de aventura e agências turísticas de Socorro têm diversas opções de atrações para quem quer aproveitar um final de semana perto de SP com aventura e contato com a natureza.

Socorro é um dos melhores lugares do estado de SP para uma viagem bate e volta de final de semana.

– Onde ficar em Socorro: Hotéis Fazenda perto de SP

Além de ser um destino perto de São Paulo (veja aqui como chegar em Socorro),  a cidade no interior oferece atrações turísticas muito além do turismo de aventura: turismo rural em ótimos hotéis fazenda, opções de compras de roupas (é a maior produtora de malha do estado de São Paulo), águas medicinais (faz parte do Circuito das Águas), além de festas típicas de SP e tradições do interior paulista.

Paisagens do interior de SP e de MG

 

E que natureza! A cidade, na Serra da Mantiqueira, localizada a apenas 132 km da capital paulista via rodovia Fernão Dias, é banhada pelo rio do Peixe e tem várias atrações turísticas naturais, como a Gruta do Anjo, a Pedra da Bela Vista e o Pico da Cascavel.

Outro destaque turístico e da natureza de Socorro são as cachoeiras, como a Cachoeira do Monjolinho, a Cachoeira do Saltinho e a Cachoeira dos Sonhos, algumas entre as mais belas cachoeiras do interior de São Paulo e pertinho da capital.

Mas os esportes de aventura no meio da natureza perto de São Paulo estão longe de ser os únicos destaques dessa cidade no interior paulista.

Um dos melhores lugares para compras perto de SP

Socorro é um dos melhores lugares para compras de malhas e tricô em SP (aliás, como toda essa região do interior de SP e de MG) e faz parte do do Circuito das Malhas, ao lado de Monte Sião e Jacutinga, no sul de Minas Gerais, e a Serra Negra, já no interior paulista.

Entre as atrações para quem quer comprar roupas em Socrro estão a Feira Permanente de Malhas e Artesanato e o Moda Shopping, lugares tão bons para comprar roupas em SP e outras peças de malharia que abastecem lojas de São Paulo, capital, mas também vendem para os turistas e viajantes.

Opções para quem quer comprar roupas não faltam: Socorro é a maior produtora de malhas do estado de São Paulo e muitas lojas atraem viajantes de SP, MG e de todo o Brasil.

Turismo rural e as tradições caipiras

O turismo rural também é uma atração dessa cidade no interior de paulista. Socorro é servida por Hoteis Fazendas, pesqueiros e outras atrações que têm como foco o turismo rural para quem quer conhecer os hábitos e a vida no interior.

A culinária típica do interior paulista e a gastronomia também têm se transformado em atrações turísticas e culturais de Socorro. A cidade é sede do Festival Gastronômico Sabores da Roça, com pratos e receitas tradicionais do interior paulista e de fazenda, e também realiza a Queima do Alho, uma das mais típicas receitas da culinária do interior brasileiro.

Saúde e bem-estar

Uma cidade perto de São Paulo com atrações turísticas para todos os gostos, Socorro é uma das estâncias hidromineirais do estado paulista. Suas lindas paisagaens fazem parte do Circuito das Águas Paulistas e também oferece fontes de águas minerais com propriedades medicinais e outras atrações para quem está interessado no turismo de bem-estar, saúde e relaxamento.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *