Início / Circuito das Águas / Campeonato de bike down hill em Socorro-SP em fevereiro

Campeonato de bike down hill em Socorro-SP em fevereiro

Banca de Notícias – A cidade de Socorro, apenas 130 km de São Paulo e a 115 km de Campinas, irá receber, nos dias 7 e 8 de fevereiro, a 1ª etapa do Circuito das Águas de Down Hill 2015. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Mountain Bike e são esperados cerca de 200 atletas.

– Trilhas de bike em SP: Sousas e Joaquim Egídio

A prova será no Mirante Pedra Bela Vista que, além de ter uma das vistas mais bonitas da cidade de Socorro, possui uma pista de down hill com alto grau de dificuldade com obstáculos, muitas pedras e rampas para salto. Perfeita para uma competição.

Para quem não sabe, o down hill é uma modalidade de ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível uma montanha superando vários obstáculos. O esporte exige muito foco e concentração.

Somente atletas que praticam o down hill poderão participar desta Etapa do Circuito das Águas. Mas o público vai poder acompanhar todas as emocionantes manobras dos esportistas. A entrada é gratuita.

O Mirante da Pedra Bela Vista está localizado em um dos pontos mais altos da cidade de Socorro e possui uma infraestrutura de lazer bem completa com chalés para hospedagem, bar aberto ao público com alimentação saudável sem agrotóxicos ou conservantes e onde se pode apreciar um belíssimo pôr do sol. Além disso, oferece várias atividades como rapel, escalada, pista de down hill, entre outras. Mais informações: www.pedrabelavista.com.br

– Onde ficar em Socorro-SP: pousadas e hotéis-fazenda

– O que fazer em Socorro

Circuito das Águas de Down Hill 2015

Local: Mirante da Pedra Bela Vista (Estrada dos Cubas, Km 08 – Socorro/ SP)

07/02 – sábado

8h – Abertura oficial do evento com a entrega dos Kits na secretaria de prova

8h30 – Treinos livres

08/02 – domingo

8h – Início das atividades com abertura da secretaria de prova

8h30 – Início dos treinos livres com abertura e liberação de pista

11h – Inicio da Prova Cronometrada

13h – Premiação

– Acompanhe o Rota Interior no Facebook

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *