Início / Circuito das Águas / O que fazer em Socorro-SP, um lugar romântico e cheio de coisas para crianças perto de SP
Socorro é cheio de coisas para fazzer e ver no interior de São Paulo
A Gruta dos Anjos é um dos passeios românticos em Socorro

O que fazer em Socorro-SP, um lugar romântico e cheio de coisas para crianças perto de SP

Socorro-SP, no Circuito das Águas, é um lugar no interior paulista cheio de coisas para fazer.

Não faltam motivos para viajar para essa bela cidade a 130 km de carro da capital paulista. Socorro tem atividades de aventura, como rafting e tirolesas, turismo rural em alguns dos melhores hotéis-fazenda para ir com a família e cantinhos sossegados para relaxar em um final de semana.

Além da natureza exuberante para ver em Socorro, a cidade tem um bonito centro histórico, com casarões da época do café no interior paulista, é um bom lugar para comprar roupas de frio, com dois grandes centros de lojas, com lojas de fábricas e roupas baratas, e sempre tem eventos especiais nos feriados e férias.

– Booking: Onde ficar em Socorro

Socorro, além de ser uma viagem curta, é das viagens baratas mais fáceis de fazer perto de SP.

O que fazer em Socorro

Morro do Cristo

Um belo mirante dos morros da Serra da Mantiqueira nessa região coladinha ao interior de MG, o Morro do Cristo fica a 915 metros de altitude e é grátis para visitar.

Parque Mirante da Pedra da Bela Vista

Um dos lugares mais bonitos para se conhecer em Socorro, atrai muitos casais que escolhem o cenário como lugar para pedido de casamento ou de namoro. Sem dúvida, um lugar romântico para conhecer, especialmente no pôr do sol, um dos mais bonitos do interior.

Para quem procura ação e atividades ao ar livre, o lugar, onde fica o ponto mais alto de Socorro,  oferece rapel de 15 metros e de 98 metros, trekking e até arco e flecha.

Para comer nesse que é um dos pontos mais bonitos para se observar o interior de SP e de MG do alto, a dica é a pedra na pizza.

O Parque Mirante da Pedra da Bela Vista em Socorro conta com soft camping, um estilo diferente de hospedagem pertinho da mata da região que vale a pena conhecer.

Gruta dos Anjos

Uma gruta com um lago de águas cor de esmeralda, apesar de ficar em meio à natureza, é resultado da mineração. Hoje funciona como ponto turístico dos mais procurados em Socorro.

A Gruta dos Anjos é uma das principais atrações de Socorro e fica em uma área particular. O passeio de pedalinho no lago agrada casais em viagens a dois e crianças. É um dos melhores passeios românticos para fazer em Socorro.

Parque Monjolinho

Um parque cheio de atividades de aventura para fazer à beira do rio do Peixe, que banha a cidade de Socorro.

O Parque de Aventuras Monjolinho é reconhecido no Brasil inteiro pela qualidade das suas atrações, que seguem normas técnicas e de segurança.

Entre as coisas para fazer nesse parque de Socorro estão rafting, stand up paddle, arvorismo, rapel, tirolesa e trilhas off road.

O Parque Monjolinho também é uma opção de lugar para comer em Socorro, com restaurante e lanchonete.

Parque dos Sonhos

Um dos melhores hotéis-fazenda do interior de São Paulo, o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos oferece vários pacotes de day use, além de atividades ao ar livre, como cachoeiras, trilhas e tirolesa.

O destaque é a tirolesa de 1 km de extensão, no modelo super-homem, que atravessa a fronteira entre Socorro e o sul de Minas Gerais pelo alto.

Porém, além das tirolesas, o hotel-fazenda em Socorro oferece inúmeras atividades: bóia-cross, passeio de trator, passeios a cavalo e de charrete, entre outras opções. Existem muitas coisas especialmente pensadas para fazer com crianças nesse bonito lugar no interior, entre Minas e SP.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *