Início / Circuito das Águas / Voar, nadar, viver: o Circuito das Águas de Minas Gerais
Voo de balão sobre São Lourenço - foto: Balonismo São Lourenço

Voar, nadar, viver: o Circuito das Águas de Minas Gerais

As cidades de Minas Gerais perto de São Paulo, no sul mineiro, estão entre os melhores destinos turísticos do estado de MG para viagens baratas e rápidas de carro no final de semana.

São Lourenço, uma das cidades do sul de Minas mais bonitas para conhecer, fica  a 300 km de São Paulo. Veja como chegar em São Lourenço-MG de São Paulo, como chegar em São Lourenço do Rio de Janeiro e como chegar em São Lourenço de Belo Horizonte.

Entre as cidades turísticas do sul de Minas Gerais, destacamos as cidades do Circuito das Águas de MG, formado por Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações.

A mais moderna das cidades dessa região do sul de Minas Gerais é São Lourenço, que tem bonitas pousadas, hotéis bonitos e chalés românticos para ficar.

– Booking: Onde ficar em São Lourenço

– Pousadas bonitas no sul de Minas Gerais

São Lourenço possui uma boa infraestrutura turística, com opções de lazer e passeios como o Parque das Águas, com seis fontes minerais, uma das melhores coisas para fazer em São Lourenço-MG.

São Lourenço também tem um passeio muito legal para fazer em família no final de semana, o passeio de trem Maria Fumaça até Soledade, outra das cidades turísticas de MG do Circuito das Águas.

Onde voar de balão em MG, perto de SP

 

Já quem quer misturar pelas paisagens da Serra da Mantiquira em um passeio mais radical (e romântico), pode optar por voar de balão de ar quente em São Lourenço. São Lourenço tem um dos passeios de balão mais bonitos pertinho de São Paulo.

Os passeios de balão são viagens cheias de aventura, mas andar em um balão de ar quente pode ser um programa romântico para casais também. Imagina um pedido de casamento voando de balão de ar quente sobre as lindas paisagens das montanhas de Minas Gerais?

Saiba mais sobre o balonismo em São Lourenço no Facebook.

Além disso, São Lourenço realiza um dos melhores carnavais do sul de Minas Gerais, muito animado com festas de rua e outras atrações.

– Melhores carnavais do interior de SP

O que fazer no interior de MG

As cidades do Circuito das Águas mineiro são cidades turísticas de MG que ficam na Serra da Mantiqueira e são famosas pelas fontes de águas medicinais, pelos passeios em parques bonitos e trilhas e pelo ecoturismo.

Para quem procura uma viagem rápida de final de semana sem gastar muito, em um lugar tranquilo para relaxar em meio à natureza e paisagens bonitas, o Circuito das Águas de Minas Gerais oferece várias opções do que fazer.

Essa pedaço da Serra da Mantiqueira é importante para a história do Brasil, já que serviu como ponto de passagem de bandeirantes que invadiram o interior do país e também foi um importante centro de fazendas de café quando o produto era o mais importante da economia brasileira.

Além das paisagens da Serra da Mantiqueira, outras atrações das cidades do sul de Minas são casarões históricos, igrejas importantes e a tradicional culinária de fazenda do interior de Minas (e de São Paulo), além de artesanatos, produção de doces e laticínios e turismo rural para conhecer a vida no interior.

Veja algumas atrações das cidades Minas Gerais perto de sp no Circuito das Águas de MG:

Cambuquira – Muita gente aponta Cambuquira como a cidade da melhor água mineral do mundo. Suas fontes vertem água com diversas propriedades. A cidade conta com um observatório astronômico muito procurado.

Campanha – Os casarões históricos de Campanha estão entre os destaques para conhecer nessa cidade mineira. Quem quer fazer ecoturismo perto de SP pode procurar a Reserva Biológica Municipal, com uma vasta área de vegetação protegida e animais nativos para ver.

Caxambu – A bonita Caxambu possui um dos melhores Parque de Águas da região e do Brasil no centro da cidade. A produção de doces de Caxambu é famosa, com doces tradicionais do interior, como doce de leite e ambrosia, fazendo muito sucesso.

Heliodora – A pequena cidade investe cada vez mais em receber bem os turistas, que têm várias opções para fazer ecoturismo e conhecer de perto as belezas da natureza, como cachoeiras e cavernas.

Lambari – Famosa pela culinária, principalmente a pizza assada na pedra, Lambari oferece lugares bonitos para a prática de mountain bike, passeios de bicicletas, trilhas e caminhadas

– Pousadas bonitas no sul de Minas Gerais

Foto em destaque: Balonismo São Lourenço

Veja também:

3 comentários

  1. Cachoeiras e rios

  2. ESTELA DOURADO

    gostaria d miores informações sobre cidades para vizitação com casaro~es historicos

  3. Edinalva nunes dos santos

    Gostaria muito de morar em São Lourenço. Pretendo viajar dia 16 deste mês e ver se consigo alugar uma pequena casa para morar ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *