Início / Feriados / Esqueça o dólar alto: Viagens baratas de Réveillon 2017
O Biazi Grand Hotel em Serra Negra-SP: boa dica para viagens de casal - foto: Divulgação

Esqueça o dólar alto: Viagens baratas de Réveillon 2017

Quem viaja pelo Brasil neste final de 2016 e começo de 2017, por perto de São Paulo, gasta menos e conhece paisagens tão variadas quanto as montanhas da Serra da Mantiqueira, a Mata Atlântica e as cavernas da região do Petar, entre o interior de SP e o Paraná e as praias de águas azuis de Ilhabela…

 

Na temporada de Ano Novo 2017, os aventureiros podem ainda ter muita emoção em cidades como Brotas e Socorro, que tem cachoeiras, rafting e tirolesas, com muita água para acabar com calor do final de ano, auge do verão brasileiro.

Isso para não falar dos ótimos resorts de SP, de parques aquáticos como o Wet n Wild (entre Vinhedo e Itupeva, a menos de 100 km da capital) e também do Thermas dos Laranjais, um dos melhores parques aquáticos do Brasil, em Olímpia, no oeste do estado de São Paulo, uma cidade que ferve no verão (dezembro e janeiro) e que tem ganhado ótimos hotéis de luxo e resorts para receber os visitantes do parque aquático.

Ou seja, São Paulo tem, por perto, atrações para todos os gostos neste Réveillon 2017, desde os amantes do ecoturismo, até os viajantes que procuram esportes de ação.

E são viagens baratas no final do ano porque podem ser feitas facilmente de carro ou ônibus, sem precisar pensar em dólar ou passagens de avião promocionais, tudo planejadinho…

Na hora de escolher um lugar perto de São Paulo para viajar no Réveillon 2017 e planejar uma viagem econômica de final de ano, sem se preocupar com gastos em dólares (ninguém sabe onde vai parar os dólares gastos em dezembro de 2016…), considere algumas das opções abaixo e aproveite o melhor que o estado de São Paulo tem a oferecer.

Lugares perto de SP para o Réveillon

Circuito das Águas Paulista

Cidades como Serra Negra e Socorro são bem perto uma das outras, ficam a cerca de 130 km da capital paulista, e possuem hotéis de luxo e hotéis fazenda para o Réveillon 2017.

No verão, o Circuito das Águas tem muitas opções: balneários e spas, rios para rafting, fazendas para turismo rural, mirantes e pousadas românticas com chalés nas montanhas.

Boa opção para toda a família e para casais de namorados viajar no Ano Novo em uma viagem rápida, curta e barata.

Litoral Norte de São Paulo

Camburi, Ilhabela, Ubatuba: algumas das mais bonitas praias do Brasil ficam pertinho de São Paulo, no litoral norte do estado, com águas azuis e floresta tropical quase beijando o mar.

Vale a pena procurar com antecedência as melhores pousadas do litoral norte de São Paulo para o Réveillon 2017.

E quem vai fugir da muvuca das férias de verão, dezembro e final do ano, existem opções de pousadas e até resorts com mais privacidade no litoral norte, que tem ótimas opções de lugares românticos para casais no final do ano, especialmente Camburi.

Camburi possui muitas pousadas charmosas e românticas com serviços especiais para casais, não por acaso, é apelidada de Costa do Amor ou praia do romance por algumas pessoas porque Camburi tem muitos lugares românticos para casais de namorados.

Campos do Jordão e as montanhas da Serra da Mantiqueira

Campos do Jordão é o destino mais conhecido dessa região que guarda cidades mais baratas para passar o Réveillon 2017 perto de São Paulo para quem não quer o luxo de Campos do Jordão.

No verão, o charme das montanhas (e dos chalés e hotéis de luxo) de lugares como Monte Verde, em Minas Gerais, São Francisco Xavier e Santo Antônio do Pinhal ganha lindas cores com o sol de dezembro.

A região oferece muitas trilhas bonitas ao céu aberto, picos como a Pedra do Baú, passeios a cavalo e de quadriciclos e outras opções de lazer.

Campos do Jordão é para os mais refinados e sofisticados.

Monte Verde, em Minas Gerais, é um meio termo para o final do ano.

São Bento do Sapucaí, São Antônio do Pinhal e a pacata São Francisco Xavier são para quem procura mais calma e tranquilidade nas viagens de final de 2016 para recarregar as energias para o Ano Novo de 2017.

Petar, Mata Atlântica e cavernas

Região entre os estados de SP e do Paraná com muitas trilhas, algumas das mais bonitas cachoeiras do Brasil e mais de 10 cavernas abertas à visitação turísticas.

A mais famosa dela é a Caverna do Diabo, em Eldorado. Lugar legal para o Réveillon 2017 para quem quer entrar em contato com a natureza em caminhadas e fazer coisas diferentes no final do ano.

O ideal é ficar ao menos 3 dias no Petar.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *