Início / Campos do Jordão / Viagens com a família no Natal perto de São Paulo

Viagens com a família no Natal perto de São Paulo

As cidades turísticas do interior de São Paulo e de Minas Gerais oferecem várias oportunidades para quem quer fazer viagens baratas no final do ano e aproveitar dois dos principais feriados brasileiros: o Natal 2016 e o Réveillon 2017 sem gastar muito na alta temporada de verão e férias escolares do Brasil.

As cidades que sugerimos como dicas de viagem são perto da capital paulista e na rota de boas estradas, sendo fácil de ir em uma viagem bate e volta de final de semana ou só para pegar o feriado de Natal.

No nosso blog de viagens, temos várias dicas de cidades turísticas no interior de São Paulo e nas regiões próximas, como o interior de Minas Gerais, para todos os tipos de viajantes, dos aventureiros e mochileiros que viajam sozinhos, aos casais em viagens românticas (até de lua de mel) e, claro, para as famílias.

Neste artigo, vamos dar dicas especiais de viagens para fazer no final do ano e aproveitar o clima de Natal, com cidades que investem na decoração de Natal, tem um clima gostoso e boas atrações para famílias com crianças.

Serra Negra

Serra Negra, no Circuito das Águas Paulista, tem várias atrações para famílias e crianças, como a Disneylandia dos Robôs, um lugar cheio de curiosidades e máquinas malucas criadas por diversos inventores, o teleférico até o mirante, para ver a cidade do alto, fontes de águas medicinais.

Além disso, Serra Negra é uma boa cidade para compras de roupas e produtos de fazenda, como queijos, vinhos e doces gostosos.

Serra Negra é uma cidade turística que costuma ficar bem movimentada no final do ano, então vale a pena procurar pousadas e hotéis com antecedência se a ideia é ir no Natal, no Réveillon ou em dezembro e janeiro.

Socorro

A Cidade Aventura é um dos melhores destinos perto de São Paulo para viajar no verão, com hotéis fazenda bonitos e parques ecológicos que oferecem ecoturismo e esportes radicais, como tirolesa, rafting e arvorismo.

Muitos hotéis fazendas de Socorro e parques oferecem atividades especiais para crianças, com equipamentos que levam em conta a segurança dos pequenos.

Vale a pena conhecer, entre outros lugares, o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, que tem muitas coisas legais para fazer em família no verão.

No Natal, o belo centro de Socorro, com lindos casarões históricos do tempo das fazendas de café do interior de SP, recebe uma decoração especial.

A decoração de Natal de Socorro já tem se tornado uma tradição, e em 2016 não deve ser diferente, com uma programação de coral e outras atividades do Luzes de Natal de Socorro para tornar o feriado no final do ano ainda mais divertido para famílias.

Campos do Jordão

 

Campos do Jordão é famosa como um dos melhores destinos de inverno do Brasil, já que é a cidade mais alta de todo o território brasileiro e também a cidade mais fria, se considerarmos a média de temperatura.

Por isso mesmo, Campos do Jordão tem um clima muito agradável no Natal e no Ano Novo, já que dá para fugir um pouco do calor que toma conta de São Paulo nesta alta temporada de verão.

Além disso, Campos do Jordão recebe na sua programação de Natal várias atividades e uma vila de Natal decorada, na programação Uma Vila de Natal!

São apresentações especiais, festival gastronômico e outras atividades. Quando sair a programação do Natal 2016 em Campos, vamos atualizar as informações, fique de olho!

Com a arquitetura estilo alpina da cidade, as araucárias e pinheiros e a decoração natalina, Campos do Jordão tem um clima de Natal que parece de filme para aproveitar com as crianças.

Mas Campos do Jordão também fica cheia para os feriados de final de ano, então quem deseja ir para lá no Natal ou para o Réveillon, ou mesmo perto dos dois feriados, vale a pena procurar reservar vagas nos melhores hotéis de Campos do Jordão com antecedência.

Monte Verde

Monte Verde é a cidade do interior de Minas Gerais no alto da Serra da Mantiqueira que atrai muitos casais em viagens românticas, mas também tem muitas atrações para famílias, como ótimas lojas de chocolates caseiros, restaurantes gostosos, trilhas e parques para passear.

Com um clima parecido com Campos do Jordão, Monte Verde também é badalada, mas costuma oferecer preços mais econômicos que em Campos do Jordão.

No final do ano, apesar de Monte Verde ser famosa como destino de inverno, vale a pena reservar com antecedência quartos em pousadas e chalés nas montanhas. Se a ideia é passar o Réveillon 2016 em Monte Verde, pode começar a procurar opções de lugares onde ficar com antecedência.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *