Início / Feriados / Viagens com crianças no feriado
A Disneylândia dos Robôs de Serra Negra-SP

Viagens com crianças no feriado

Existem muitas cidades perto para viajar com crianças no feriado, seja para descansar, para ficar próximo da família ou para se divertir de montão e fazer coisas diferentes, como andar de trem Maria-Fumaça, fazer bóia-cross em rios e conhecer museus legais para crianças.

São muitas as cidades com atrações para crianças e para toda a família, e quem quer coisas como parques aquáticos, hotéis-fazenda e resorts, o interior de São Paulo também encontra uma ótima estrutura em viagens curtas perto de SP.

Serra Negra oferece hotéis-fazenda, mirantes, um teleférico e a Disneylândia dos Robôs, um dos museus mais legais para ir com crianças no feriado.

Se a ideia é escolher um hotel-fazenda para viajar com a família, veja nossas dicas com alguns dos melhores hotéis-fazenda de São Paulo.

Olímpia, no interior paulista, é conhecida pelos parques aquáticos, principalmente o Thermas dos Laranjais, um dos melhores parques aquáticos do interior de São Paulo.

Para quem gosta de água e aventura, Socorro tem rios com corredeiras, lugares para bóia-cross, arvorismo especialmente pensado para crianças, além de alguns dos melhores hotéis-fazenda do Brasil, como o Parque dos Sonhos.

Brotas é outra cidade legal para quem curte aventuras e ecoturismo, com cachoeiras, rafting e rapel, entre outras atividades, nesta que é uma das melhores cidades turísticas do interior de São Paulo.

Em Campinas, há opções como a Lagoa do Taquaral, para caminhar e andar de pedalinho, e a Maria Fumaça que leva até Jaguariúna.

Veja o que fazer em Campinas com crianças no feriado.

Em São Lourenço, na região sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, há um parque das águas com brinquedos para crianças e passeios de balão de ar quente.

Próximo a São Lourenço ficam cachoeiras e também passeio de trem pelo Circuito das Águas do Sul de Minas Gerais. Cidades como Caxambu também contam um pouco da história do café no sul de Minas Gerais.

Monte Verde, no sul de Minas Gerais, é uma bonita vila com trilhas, passeios de cavalo e quadriciclo, fábrica de chocolate artesanal e trilhas em meio ao verde e às montanhas.

Extrema e Joanópolis, na fronteira entre o interior de SP e o sul de Minas Gerais, possuem a represa da Cantareira e a Serra do Lopo para quem ama ecoturismo. A cultura é representada pela culinária de fazenda e histórias de lobisomen.

Holambra, cidade perto de Campinas, conta com parques floridos, restaurantes e pousadas de inspiração holandesa. A Holanda é o país de ascendência de muitas pessoas da cidade.

Para quem busca uma cidade tranquila, São Bento do Sapucaí, na mesma região de Campos do Jordão e Monte Verde, mas com pousadas mais baratas, tem trilhas, mirantes e um bacana Museu do Cinema.

Em Minas Gerais, Tiradentes é uma bela cidade com um centro histórico legal e lojinhas de artesanato, entre outros elementos da cultura mineira.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *