Início / Ecoturismo / Aproveite o verão pertinho de SP: coisas incríveis para fazer no interior
Imagina uma cachoeira dessa no verão 2015-2016? Está pertinho de SP, no Petar!

Aproveite o verão pertinho de SP: coisas incríveis para fazer no interior

Dezembro e janeiro são meses de alta temporada turística graças ao verão, às férias escolares e também, claro, a dois dos principais feriados do ano: o Natal e o Réveillon 2017.

 

Muita gente se prepara para viajar e nesses meses com antecedência. Desse jeito, dá para aproveitar a viagem de verão fazendo coisas incríveis.

Mas mesmo quem deixou para a última hora, está com pouco dinheiro e quer fazer uma viagem econômica no verão, ou tem pouco tempo e resolve viajar para algum lugar perto de São Paulo tem opções de coisas para fazer fora do comum, para aproveitar o verão 2017 de forma inesquecível.

O interior do estado de São Paulo e lugares perto, no sul de Minas Gerais, possuem muitas atrações diferentes para aproveitar o final do ano, o Réveillon 2017 e janeiro da melhor forma, mesmo que seja em um roteiro de final de semana.

Fuja das praias lotadas em dezembro e janeiro, dos altos preços dos lugares badalados e da falta de planejamento com uma viagem legal e perto de São Paulo durante o verão!

Voo de balão de ar quente

Passear de balão é uma das viagens mais inesquecíveis para se fazer e um programa muito romântico para fazer em casal.

Pertinho de São Paulo, em São Lourenço, no sul de Minas, está um dos melhores lugares para passear de balão no Brasil.

Viva um final de semana inesquecível no verão: faça um voo de balão perto de SP em São Lourenço e conheça Minas Gerais do alto.

Pular de paraquedas em Boituva

Perto de São Paulo fica um dos principais centros de paraquedismo da América Latina e o principal lugar para aprender a pular de paraquedas e fazer o salto: Boituva.

Boituva tem várias escolas de paraquedismo para quem quer pular pela primeira vez de paraquedas.

Não é preciso fazer uma viagem longa no final do ano para viver altas emoções! Reserve um final de semana e salte de paraquedas em São Paulo.

Cachoeiras e cavernas do Petar

A região de Iporanga, a capital das cavernas, em SP, é um dos melhores exemplos de como a natureza do Brasil é privilegiada.

Os cenários da região, onde fica o Petar, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, misturam cachoeiras, como a Cachoeira do Meu Deus, a mais bonita queda de água do estado de São Paulo, cavernas como a Caverna do Diabo, e Mata Atlântica preservada, com suas bromélias, samambaias e plantas ornamentais que formam um verdadeiro jardim com paisagismo natural.

Quem quer fazer ecoturismo no verão cheio de aventuras, com trilhas incríveis e muitos cenários diferentes pode explorar a região do Petar em um roteiro de final de semana e ver tudo isso, desde explorar as profundezas de cavernas até mergulhar nas águas geladinhas de lindas cachoeiras.

Trilhas no ar puro e ameno da montanha

Campos do Jordão é super-conhecido no Brasil inteiro como o principal destino da temporada de inverno para os moradores de São Paulo e de todo o país.

Mas Campos do Jordão não tem coisas só para fazer no inverno: muitas das coisas mais legais para se ver em Campos são ao ar livre, e as temperaturas na cidade, mesmo no verão, são gostosas, já que é a cidade mais alta do Brasil, e, na média, a mais fria.

A cidade na Serra da Mantiqueira é um ótimo destino de verão, já que tem um clima ameno e muitas lugares bonitos a céu aberto, que ficam ainda mais charmosos com a iluminação do sol de verão, como o Horto e o teleférico para o Morro do Elefante.

Campos do Jordão é o destino certo para quem procura clima de montanha no verão de 2015-2016.

E para quem quer fazer uma viagem romântica durante os meses mais quentes do ano e esquentar mais ainda o relacionamento… Afinal, os hotéis charmosos e de luxo de Campos do Jordão continuam no mesmo lugar durante o verão…

Rafting nos rios de Brotas

Brotas é um dos melhores destinos do Brasil para quem procura turismo de ação e aventura nos rios do estado de São Paulo.

A cidade tem uma das melhores estruturas para quem quer desafiar as corredeiras em raftings e também para subir cachoeiras praticando rapel, entre outros esportes com muita água para refrescar no verão de fazendo aventuras perto de SP no final do ano.

Tirolesa e stand-up em Socorro

Socorro é um ótimo destino turístico para quem quer fazer esportes de ação, turismo rural e aproveitar o Circuito das Águas.

Entre os destaques de coisas diferentes para fazer em Socorro estão as gigantes tirolesas que cruzam a fronteira entre o interior de SP e o interior de Minas Gerais no Parque dos Sonhos e o stand up paddle, ou surf de pé, no Parque Monjolinho

Uma das vantagens de Socorro em relação a Brotas é que Socorro é muito, muito perto da capital paulista.

Fica tranquilo fazer até uma viagem de bate e volta, sem dormir em Socorro, no final do ano.

É aqueles lugares perfeitos para fazer uma viagem de última hora em um dia quente de verão de dezembro ou janeiro para quem não pôde viajar no Réveillon.

Para quem vai dormir, Socorro tem ótimas pousadas charmosas e hotéis fazenda.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *