Início / Ecoturismo / Vinícolas perto de SP – Dicas de viagens para os amantes do vinho
A Vinícola Góes, em São Roque, Terra do Vinho no interior de SP

Vinícolas perto de SP – Dicas de viagens para os amantes do vinho

Não é preciso viajar para fora do país para conhecer a produção do precioso vinho. O interior do estado de São Paulo é um grande produtor de vinhos, com diversas vinícolas para conhecer em diferentes roteiros turísticos. São viagens baratas e fáceis de fazer para conhecer o universo dos vinhos e das plantações de uva.

E muitos dos melhores produtores de vinho do interior de São Paulo estão em cidades que oferecem, para conhecer, vinícolas, fazendas cheias de coisas deliciosas para fazer, turismo rural e paisagens cercada de verde, trilhas e ecoturismo.

Toda a família pode aproveitar passeios como o almoço italiano da Vinícola Terrassos, em Amparo, ou a colheita de uvas na Vinícola Goes, em São Roque, entre outros passeios gostosos para fazer perto de São Paulo, em viagens baratas de final de semana.

É claro que a colheita de uvas e a produção de vinho artesanal, duas das atrações para conhecer perto de São Paulo são processos que dependem do clima, então nem sempre todas as opções estão disponíveis –para conhecer o processo de colheita, a melhor época para viajar é entre o final de janeiro e começo de fevereiro.

– Viagens baratas no Réveillon no interior

Mas, com certeza, sempre há atrações para fazer nas melhores vinícolas perto de São Paulo, além de ser uma viagem barata e charmosa que pode ser feita de carro.

Turismo rural, almoços típicos e até vinícolas que oferecem e fazem parte de hotéis-fazenda e pousadas com piscina estão entre as opções das charmosas vinícolas, adegas e fazendas que produzem vinho artesanal no interior paulista.

São Roque – Terra do Vinho em SP

A 70 km de São Paulo, o melhor roteiro turístico para vinhos no interior

– O que fazer em São Roque

São Roque é o melhor destino do interior de SP para os amantes do vinho.

Conhecida como Terra do Vinho, São Roque tem diversas coisas para fazer e conhecer, como restaurantes, adegas e pousadas em torno do Roteiro do Vinho.

O Roteiro do Vinho de São Roque é um circuito turístico perto de SP baseado na produção de uvas e vinhos, entre outras delícias, com dezenas de lugares para ir.

Uma das atrações de São Roque é a Vinícola Goés. A vinícola de São Roque é a mais tradicional produtora de vinho de São Paulo.

A Vinícola Góes de São Roque oferece passeios guiados, degustação e loja onde comprar alguns dos melhores vinhos brasileiros.
No verão, entre janeiro e fevereiro, acontece a Vindima da Góes. Durante o período da colheita das uvas, é possível comprar ingressos para o evento, que tem colheita de uva e almoço português, entre outras atrações.

Isso mostra que vinho não é uma bebida apenas das festas de final de ano. Mas claro que no Natal e no Réveillon, a procura pela bebida aumenta, por isso a loja Casarão do Vinho da Vinícola Goés abre em horários especiais no final do ano para compras de vinho para o Natal e Réveillon.

Outras vinícolas e adegas para conhecer em São Roque são a Vinícola Palmeiras, a Vinhos Bella Quinta e a Ferreira e Passero, que fica em uma bonita propriedade rural com herança do período colonial paulista.

Além das vinícolas, São Roque tem outras atrações, como o Ski Mountain Park, um parque de aventuras em meio a natureza.

Amparo – Vinícola Terrassos

A 130 km de São Paulo, fazendas, gastronomia e vida noturna

Amparo é uma bonita cidade na Serra da Mantiqueira, entre montanhas, no Circuito das Águas Paulista.

Amparo tem uma vida noturna agitada e fazendas para conhecer durante o dia, com delícias típicas do interior de SP e produtos como queijos, vinhos e linguiças.

Amparo fica na mesma região de Serra Negra e é uma cidade turística perto de Campinas.

A Vinícola Terrassos é uma das atrações de Amparo e um ótimo lugar para almoçar com a família perto de SP.

Aos domingos, o restaurante da vinícola no interior paulista oferece um belo almoço no estilo rodízio italiano.

A vinícola Terrassos de Amparo realiza cursos de harmonização de vinhos com queijos, visitas aos vinhedos e outras atividades.

São Miguel Arcanjo – Vinho e ecoturismo

A 185 km de São Paulo, ecoturismo e trilhas na Mata Atlântica e turismo rural

Pequena e acolhedora cidade no sudoeste de São Paulo, São Miguel Arcanjo é um destino turístico ainda desconhecido, mas que tem coisas legais e diferentes para fazer.

Para os amantes do vinho e das uvas, São Miguel Arcanjo é conhecida como Capital Nacional da Uva Itália.

Vale a pena conhecer lugares como a Vinícola Monte Alto e suas atrações de turismo rural e delícias como doces, geleias de uva e licores.

Há mais coisas para fazer em São Miguel Arcanjo para quem quer ecoturismo perto de São Paulo e um lugar cercado do verde da maior floresta de SP.

O Parque Estadual Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo, faz parte da maior área de Mata Atlântica de São Paulo, no alto da Serra de Paranapiacaba, com trilhas turísticas e espécies em risco de extinção.

Outro lugar verde para conhecer em São Miguel Arcanjo é o Parque do Zizo, que oferece observação de aves e caminhadas.

Vinícolas em Jundiaí

A 55 km de São Paulo, várias vinícolas pertinho da capital

Cidade do lado de São Paulo que recebeu muitos imigrantes italianos, Jundiaí tem vários lugares ligados à cultura do vinho para conhecer a menos de uma hora de SP. O vinho em Jundiaí é uma tradicão centenária!

Jundiaí tem 19 adegas produtoras de vinho, ligadas à produção familiar e artesanal da cidade, que faz bons vinhos há mais de cem anos.

Jundiaí organiza uma das melhores festas populares do interior paulista, a Festa do Vinho de Jundiaí, que no verão, entre janeiro e fevereiro, realiza apresentações típicas e shows em uma imensa programação que recebe dezenas de milhares de turistas.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *