Início / Dicas de viagens / Carnaval 2019 em Brotas, interior de SP
Brotas, no interior de SP, é um destino de viagem para a família
Quadriciclo em Brotas, uma cidade do interior de SP cheia de coisa para fazer / Andréa E Reis

Carnaval 2019 em Brotas, interior de SP

Aventura e natureza movem Brotas. Em 2018, o município recebeu 300 mil turistas em busca de cachoeiras, trilhas, natureza exuberante e adrenalina das atividades realizadas na água, na terra no ar, como rafting, boia-cross, queda livre, off road, tirolesa, arvorismo, rapel, entre outras.

Com apenas 24 mil habitantes, mesmo com os turistas indo e vindo de um lado para o outro, Brotas é uma típica cidade do interior, onde os locais se reúnem na praça para conversar e o tempo parece passar mais devagar.

– Hotéis, pousadas e resorts em Brotas

É neste ambiente de calmaria que ocorre o Carnaval. Por isso, a cidade é destino para quem quer curtir natureza durante o dia e, à noite, estar no clima da folia.

São quatro dias de shows carnavalescos, blocos e matinê. Ano a ano, as agremiações estão melhor estruturados e arrastam mais foliões. Inclusive, o turista também pode desfilar adquirindo abadás. Em 2019, quatro blocos vão para a rua: Mosquito, Vira-Latas, Piratas e Pira no Pepira.

– Carnaval no interior de SP e sul de MG

Programação do Carnaval 2019 em Brotas-SP

Na sexta de Carnaval, à noite, show com banda na Praça Amador Simões com repertório recheado de samba, axé e marchinhas. No sábado, desfile dos quatro blocos. No domingo, matinê e banho de espuma e show na Praça Amador Simões. Na segunda-feira, novamente desfile dos blocos.

A Praça Amador Simões, palco principal da folia, terá decoração e segurança reforçada. É por isso que o Carnaval de Brotas é, também, para as crianças. “O Carnaval de Brotas é familiar. E essa é a característica da nossa folia que o turista, assim como o brotense, tem elogiado. Famílias inteiras, com crianças e idosos, vão para rua assistir os blocos passarem, tudo na maior tranquilidade e descontração”, comenta Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas. E a cidade terá pré-Carnaval: na noite de 23 de fevereiro, os quatro blocos, que já iniciaram os ensaios, vão se apresentar na Praça Amador Simões.

Outra facilidade do Carnaval de Brotas é facilidade de acesso com o carro até muito perto do local dos desfiles. Por ser uma cidade pequena, o turista que está hospedado na zona rural ou mais longe do centro consegue estacionar a poucas quadras da Praça Amador Simões.

Que fazer em Brotas

Como se trata de um Carnaval familiar, a folia começa às 20h e termina por volta da 01h, o que possibilita ao turista aproveitar o dia seguinte de aventura. São várias opções de atividades no ar, na terra e na água para adultos e crianças. Mesmo as mais radicais, como tirolesa e rafting, podem ser praticadas pelos pequenos numa versão mais light e curta e com toda
segurança.

Com boa rede hoteleira e gastronômica, nos últimos anos o município ganhou ecoparques, espaços que, além de atrativos naturais, oferecem atividades de turismo de aventura e estrutura aos visitantes, como vestiário, lanchonete, restaurante e piscina. É o lugar para passar o dia com as crianças.

Quem faz tempo que não visita Brotas vai perceber a evolução do turismo, inclusive com novidades como a piscina semiolímpica com borda infinita com vista para um vale de encostas de vegetação preservada, uma nova tirolesa, em curvas, chamada de Sky Rider, e uma ponte suspensa sobre uma das cachoeiras mais famosas do destino, a Cassorova.

Na área urbana, a novidade é o Alameda Catharina, um moderno e charmoso centro de compras, alimentação, beleza e lazer localizado no Centro da cidade, na avenida Mario Pinotti, 317, a via onde fica boa parte das operadoras de aventura. Localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240 quilômetros da Capital e com acesso pelas melhores rodovias do Brasil, Brotas tem mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resort, e 60 estabelecimentos gastronômicos. A expectativa Secretaria de Turismo e do Departamento de Cultura, que organizam a folia, é que cerca de 35 mil pessoas curtam o Carnaval da cidade nos quatro dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *