Campos do Jordão vista do alto do Morro do Elefante.

Dicas de cidades do interior para viajar na Semana Santa

O feriado da Páscoa está chegando e já é hora de definir a sua viagem na Semana Santa 2015!

Para ajudar nossos leitores, elencamos 2 cidades do interior de SP para quem deseja aproveitar o final de semana do feriado para descansar e ficar mais próximo da natureza em viagem perto de SP.

Os 2 destinos que selecionamos estão localizado na Serra da Mantiqueira e ficam próximos um do outro com caraterísticas e clima parecidos e ambas cidades bem aconchegantes e românticas tanto para a Semana Santa quanto para o Dia dos Namorados.

– Hotéis românticos no interior de SP

Santo Antônio do Pinhal – SP

 

Aproveite o feriado de Páscoa e vá descansar na romântica Santo Antônio do Pinhal (SP). Para curtir os espetáculos que a natureza oferece nesta época do ano, aproveite o feriado da Semana Santa 2015 ou o Dia dos Namorados, em Junho, e vá para Santo Antônio do Pinhal com a sua família.

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a pequena Santo Antônio do Pinhal, a apenas 172 km de São Paulo, é um destino charmoso e aconchegante para todas as estações do ano – Verão, Primavera, Outono e Inverno. A vegetação preservada é um dos grandes atrativos da cidade.

Uma atividade que agrada bastante aos casais que viajam para lá no Dia dos Namorados, principalmente durante o Outono é caminhar por trilhas nos arredores da cidade. É possível observar Araucárias centenárias e até mesmo praticar birdwatching (observação de pássaros), devido à diversidade da fauna na região.

Também é possível percorrer diversas trilhas, a cavalo ou a pé e conhecer a famosa a Cachoeira do Lajeado. Outra opção é passear pelo Eco Parque e conhecer diversos jardins temáticos, onde dá para passar horas admirando a natureza e namorando.

Os mais aventureiros podem ainda ir ao Pico Agudo, com aproximadamente 1.700 metros de altitude, cuja vista de 360° permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Se o casal quiser fazer um tour pela cidade, a produção artística regional vai surpreender. Os artesanatos, produzidas em madeira, cerâmica, tecido, além de velas são demais.

Outro programa interessante é visitar os orquidários da cidade: as flores são capazes de deslumbrar até os mais exigentes. E não é para menos, Santo Antônio do Pinhal é uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil. E, por fim, os apreciadores da boa mesa encontrarão uma gastronomia excelente.

– Pesquise hospedagens em Santo Antônio do Pinhal pelo Booking

Campos do Jordão – SP

Já pensou aproveite o feriadão de Páscoa relaxando e curtindo o que a Serra da Mantiqueira tem de melhor?

A cidade de Campos do Jordão é um destino charmoso e aconchegante, perfeito para curtir a Páscoa ao lado da família ou da(o) namorada(o).

A região é realmente linda. Há muitas opções de pousadas românticas por lá, até mesmo um Castelo! Sim, o Hotel Home Green Home tem a arquitetura e construção que remete a um castelo medieval. É um luxo para o casal!!

Cercado por montanhas e bosques de araucárias e a poucos minutos das principais atrações de Campos do Jordão (entre elas deliciosas fábricas de chocolate), o hotel é charmoso e aconchegante.

Situado em um imponente edifício em estilo normando, a 1.850 metros de altitude, que lembra um Castelo, o hotel oferece acomodações confortáveis e uma vista panorâmica para algumas das principais atrações da cidade, como o Palácio Boa Vista, residência de inverno do governo paulista e a majestosa Pedra do Baú.

– Pesquise hotéis e pousadas em Campos do Jordão pelo Booking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *