As ladeiras de Ouro Preto são uma viagem pela história brasileira

Destinos perto de BH para ir em julho

Perto de Belo Horizonte existem muitos destinos para viajar em julho e relaxar nos frios das montanhas mineiras, acompanhado de comida típica caipira, torresmos, caldos, doces e outras delícias.

Não deixe de aproveitar as férias de julho e a temporada de inverno: vale a pena pegar uma pousada em um destino perto de BH para passar um final de semana durante o inverno.

Nas cidades próximas de BH como Ouro Preto, ou o distrito de Lavras Novas, Lagoa Santa, Brumadinho e Macacos – São Sebastião das Águas Claras estão entre os melhores destinos próximos para viajar. E todos contam com boas pousadas românticas ou chalés ideais para aproveitar o clima friozinho a dois.

– Pousadas em Minas Gerais perto de BH

Ouro Preto é um dos melhores destinos perto de BH para viajar nas férias de julho. A principal cidade histórica mineira tem um bonito circuito turístico, com casarões coloniais, muitas igrejas e belos mirantes.

Além disso, as opções de pousadas e hotéis em Ouro Preto são muitas, inclusive com algumas das melhores pousadas instaladas em casarões históricos, com móveis e até mesmo culinária temática.

– Pousadas nas férias de julho

Em julho, as ladeiras de Ouro Preto ganham movimento com o Festival de Inverno de Ouro Preto.

Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto perfeito para viagens românticas em julho.

Bucólica, Lavras Novas é uma vilazinha do interior, mas com boas opções de pousadinhas charmosas e muitas opções de chalés para casais que querem ficar juntinhos com mais privacidade. Um destino perto de BH perfeito para uma viagem de final de semana para relaxar e repor as energias.

Em Lagoa Santa, uma das grandes atrações é a Gruta da Lapinha, ponto de interesse que está na lista das 7 maravilhas da Estrada Real. Pertinho de BH, o destino tem boas opções de hotéis e pousadas para ficar durante as férias de julho. A Lagoa Central é o lugar indicado para passear a toa nesse destino.

Brumadinho é outro destino pertinho da capital mineira perfeita para uma viagem a dois nas férias de julho, quando o clima frio cai sobre o lugar. Também vale conferir pousadas perto, como em Casa Branca e Piedade do Paraopeba, lugares para ir em julho que também contam com chalés românticos.

Quem viajar para Brumadinho em julho não pode deixar de conferir o lindo museu de Inhotim, um lugar que mistura cultura e charme perto de BH, muito legal para tirar fotos românticas.

Macacos – São Sebastião das Águas Claras é outro destino perto de MG que vale a visita em julho, no inverno.

Um dos lugares mais procurados pelos casais que querem dar uma escapadinha aos finais de semana, Macacos conta com vários bons restaurantes e pousadas charmosas, com hidro e outros mimos para deixar sua viagem a dois em julho ainda mais especial.

Para terminar, quem viaja com crianças e quer um lugar mais sofisticado, tem o Tauá Resort Caetés, um dos melhores resorts de Minas Gerais para viajar com crianças, perto de BH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *