Início / Feriados / O que fazer em Extrema – Sul de Minas Gerais

O que fazer em Extrema – Sul de Minas Gerais

Extrema, no sul de MInas Gerais, é uma cidade do interior na fronteira com o estado de São Paulo perto de destinos como Joanópolis, Piracaia e outros lugares verdes, que misturam paisagens de montanha, como a Pico do Lobo Guará, pontos de salto de asas, cachoeiras, como a do Salto Grande, turismo rural e ecoturismo.

 

Além de ter muita coisa para fazer, Extrema tem pousadas baratas e chalés rústicos ideais para casais em viagem a dois.

Não deixe de conferir pousadas baratas em Extrema e região no Booking.

Com muitos atrativos naturais, alguns culturais e pontos de interesse de turismo rural como alambiques e apiários (produção de mel), as coisas para fazer em Extrema são divididas em cinco grandes rotas turísticas.

A pequena cidade do interior mineiro de pouco mais de 30 mil habitantes fica a 35 km de Bragança Paulista, 47 km de Atibaia, 110 km de São Paulo e 105 km de Campinas, ou seja, é uma ótima cidade tranquila e bonita para uma viagem bate e volta de final de semana.

Rotas turísticas de Extrema-MG

Rota das Águas – Com atrações como o Parque da Cachoeira do Salto e aventuras como rafting e passeios de cavalo, além do Pico do Lobo Guará, reúne algumas das melhores atrações de Extrema.

Rota das Pedras – Entre as coisas para fazer nessa rota estão salto de voo livre, rapel e rafting, além de conhecer a caixa d’água de pedra, uma herança do tempo do café: uma caixa de água esculpida na pedra e usada para lavar os grãos.

Rota das Rosas – Nesse circuito turístico de Extrema fica o Parque Cachoeira do Jaguari, com trilhas, decks, aparelhos de ginástica e restaurantes em meio a muito verde no interior de MG.

Rota dos Ventos – No roteiro turístico, estão mirantes que permitem belas paisagens da regiào no sul de Minas Gerais e as rampas de saltos de voo livre da Serra do Lopo, com vista para a cidadezinha de Extrema e para a represa do Jaguari.

Rota do Sol – Trilhas de jipe, cachoeira e até uma caverna estão nesse roteiro pelo interior de MG pertinho de São Paulo.

Circuito Serras Verdes

Quem procura um lugar verde e bonito perto de São Paulo, com opções baratas de pousadas, restaurantes e muitas trilhas e cachoeiras deve conhecer o Circuito Serras Verdes, que reúne diversas cidades do interior de Minas Gerais, no sul do estado.

O Circuito Serras Verdes do Sul de Minas tem várias cidades cheias de atrações no inverno e em meses como junho, quando as temperaturas caem bastante graças à altitude, as montanhas e as matas que cercam a região.

1 comentário

  1. Estou buscando uma cidade do interior de minas ,gostei mt de extrema quem sabe sera meu futuro destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *