Início / Feriados / Dicas de passeios na capital e no interior paulista para o Dia das Crianças
Parque aquático Wet'n'Wild, na região de Campinas | Divulgação

Dicas de passeios na capital e no interior paulista para o Dia das Crianças

Assimptur — A cidade de São Paulo é uma excelente opção para se hospedar no feriado de 12 de outubro e curtir a data com toda a família. Além de muitas atrações, a maior capital da América Latina oferece dezenas de shoppings, cinemas, shows, circos, teatros e parques fantásticos.

Parque do Ibirapuera e Instituto Butantan são dicas de passeios com os filhos pequenos, netos e sobrinhos na capital. O interior paulista também possui uma série de passeios divertidos.

Você pode selecionar passeios divertidos na capital paulista, visitando o Zoológico, o Zoo Safári e o Jardim Botânico, todos na zona sul da cidade, ou então percorrer os parques mais tradicionais, como o Horto Florestal e o Ibirapuera. As crianças também vão adorar conhecer o Instituto Butantan, onde podem ver de perto cobras, lagartos e outros animais incríveis.

Outra opção interessante é o Parque da Aclimação, que fica na região central e oferece uma extensa programação de atividades ao ar livre. Também no centro, o Museu Catavento vai divertir e despertar a curiosidade da garotada. Outras atrações que fazem sucesso entre as crianças são a KidZania, no Shopping Eldorado, e o Parque da Mônica, no Shopping SP Market.

Ao redor da capital, a partir de curtas viagens de carro de no máximo duas horas, você pode conhecer diversos parques para aproveitar em família. O Espaço Hot Kids, em Cotia, oferece diversões e oficinas de práticas sustentáveis, através de atividades como tirolesa, arvorismo, playground e visitas às instalações de projetos ecológicos. Também na região metropolitana, a Cidade da Criança é outra dica de passeio, dessa vez em São Bernardo do Campo.

Já em Itu, a 90 km de São Paulo, a atração é a Fazenda do Chocolate. O local tem comida feita no fogão à lenha e mostra o processo de fabricação do chocolate desde a retirada do cacau. Por lá, os pequenos podem andar a cavalo por uma trilha de 4 km e ainda alimentar diferentes animais.

Em Itupeva, o Wet’n Wild é um parque aquático para crianças e adultos, com atrações das mais radicais às infantis. Inspirado no mundo da pré-história, o novo parque de diversões T-Rex Park ocupa a área externa do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Além de dinossauros gigantes espalhados por mais de 7 mil m², o parque conta com montanha-russa, roda-gigante, passeio de jipe na floresta, skyloop e outras atrações.

A cidade de São Roque fica a 1h30 da capital paulista e reserva grandes programas, tanto para crianças quanto para adultos. O Ski Mountain Park é uma das atrações imperdíveis por lá. Com pistas de esqui, teleférico e tobogãs, a aventura e a diversão estão garantidas. Para os mais novos, monitores treinados estão no local para todo o auxílio necessário.

Parque Aquático no interior de SP | Divulgação

Já um pouco mais distante, na cidade de São Pedro, o Thermas Water Park é um incrível parque aquático ideal para quem quer se divertir e relaxar ao mesmo tempo. Ao todo são mais de dez piscinas, sendo quatro de águas quentinhas, com toboáguas de todos os tipos e muito mais.

Para terminar, o primeiro Borboletário de São Paulo é um dos maiores do Brasil e fica a apenas 1h30 de carro do centro de São Paulo, em Engenheiro Marsilac. O parque fica dentro do novo Polo de Ecoturismo de São Paulo, em uma área de proteção ambiental. Além do passeio ao borboletário, o visitante pode almoçar em um restaurante e curtir as atividades extras do Acampamento Águias da Serra, onde foram realizadas as gravações de “Carrossel: O Filme”.


Boa hospedagem no WZ Hotel Jardins

Para a hospedagem, a opção recomendada é o hotel mais bem localizado de São Paulo. O WZ Hotel Jardins oferece um design moderno e a icônica fachada exclusiva com luzes LED coloridas, já premiada internacionalmente. O hotel está localizado em uma das áreas mais nobres da cidade, ao lado da Rua Oscar Freire. Além disso, a estação Oscar Freire do metrô fica a menos de 100 metros do hotel, facilitando o deslocamento de seus hóspedes aos principais pontos de interesse da cidade.

O WZ Hotel Jardins oferece quartos amplos e confortáveis, restaurante de culinária contemporânea, cafeteria própria, bar, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. No entorno do hotel, estão lojas das principais grifes da moda e restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia paulistana.

Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *