Início / Notícias / Lugares para fugir do Carnaval 2020 perto de SP e relaxar em fevereiro
Monte Verde conta com pousadas, chalés e casas de temporada na Serra da Mantiqueira
Monte Verde é um dos destinos mais bonitos para uma temporada na Serra da Mantiqueira

Lugares para fugir do Carnaval 2020 perto de SP e relaxar em fevereiro

Fugir do Carnaval 2020 em São Paulo para um destino perto é uma boa opção para quem quer descansar, curtir marchinhas e bloquinhos mais tradicionais e tranquilos, viajar com a família no final do verão em fevereiro aproveitar para fazer uma viagem a dois romântica.

O Carnaval 2020 tem o seguinte calendário: 25 de fevereiro é o feriado de Terça-feira de Carnaval de 2020, enquanto a sexta de Carnaval cai  no dia 21 de fevereiro de 2020.

Abaixo, selecionamos algumas ideias de lugares para ir no Carnaval perto de SP e fugir da folia que toma conta da capital paulista no feriado do Momo.

– Pousadas na Serra da Mantiqueira para o Carnaval 2019

Carnaval 2020 – Serra da Mantiqueira

As cidades da Serra da Mantiqueira, com seu clima de montanha e paisagens cheias de verde, com mistura de araucárias e mata atlântica, mirantes e trilhas, são ótimos destinos para relaxar durante o Carnaval. O calor é amenizado pelo clima de montanha e o verde que cerca a cidade.

Campos do Jordão é a mais famosa delas, com parques bem cuidados, museus e outras atrações, além de ótimos restaurantes.

Mais bucólica, Monte Verde, vila romântica no sul de MG, fica na mesma região de Campos do Jordão. Araucárias, casinhas de arquitetura europeia, restaurantes e atividades como quadriciclos e passeios a cavalo estão entre as atrações de Monte Verde.

– Resorts perto de SP

Monte Verde, no sul de Minas, tem um clima agradável e fresco durante as noites, muitas opções de coisas para fazer, como fábrica de chocolate, cervejaria e loja de queijos, vinhos e doces, e bons restaurantes.

– Pousadas no interior paulista para o Carnaval 2020

Para casais que querem relaxar no Carnaval e começar o ano de 2020 bem tranquilo, Gonçalves, no sul de Minas, é uma opção de lugar tranquilo em meio a natureza com ótimas pousadas e chalés para viagens a dois durante o feriado no começo de março. A bucólica Gonçalves é uma ótima opção de retiro romântico no Carnaval 2020. Tem chalés românticos isolados em meio à mata com privacidade.

Outra boa vila para ir a dois no Carnaval é Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Um dos destinos mais românticos da Serra da Mantiqueira e do interior do Rio, Visconde de Mauá tem pousadas super-românticas, procuradas por casais em lua de mel e viagens charmosas em meio a natureza.

O Carnaval na Cidade Mística de São Thomé das Letras, a famosa vila que fica em uma pedra no pico de uma montanha, é uma boa opção de destino de Carnaval 2020 para fazer um retiro espiritual perto de SP no feriado. Ainda que a noite seja um destaque de São Thomé, o estilo folia de Carnaval se concentra em uma festa pré-Carnaval e o feriado é mais tranquilo nesse sentido.

Carnaval pertinho de SP

Atibaia, a menos de 60 km de São Paulo, é uma boa opção para quem vai viajar por poucos dias no Carnaval, por ser bem pertinho em uma viagem de carro. Para uma bela paisagem do alto, vale a pena visitar a Pedra Grande, um dos picos mais bonitos perto de SP.

Bragança Paulista, a Terra da Linguiça, é outra opção colada em SP para uma viagem rápida de Carnaval.

Para descansar, a Pousada Luz e Paz de Bragança tem esse foco, de ser um lugar tranquilo para relaxar e fugir do barulho do dia a dia –e do Carnaval. Quem procura uma imersão profunda e um retiro de Carnaval 2020, essa pousada para relaxar pode ser uma ótima escolha de viagem perto de SP.

– Pousadas perto de São Paulo para o Carnaval 

Marchinhas e famílias perto de SP

Para quem gosta de um Carnaval tradicional, com marchinhas, blocos infantis e brincadeiras durante o dia, mas também quer aproveitar a natureza, as cidades do interior de SP no Circuito das Águas de SP, perto do sul de Minas Gerais, são boas opções.

Socorro-SP realiza, no Carnaval, seu tradicional festival de marchinhas, com a final na Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020, que abre a folia na cidade.

Serra Negra, também no Circuito das Águas, tem uma grande programação de carnaval, além de Amparo, que faz um dos carnavais mais divertidos do interior paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *