Início / Onde ficar / Melhores pousadas no interior de SP
Atibaia tem lugares para fotos cheias de romance
Casarão museu no centro de Atibaia, destino turístico perto de SP

Melhores pousadas no interior de SP

Com um litoral com lindas praias, como as badaladas praias do Guarujá, no litoral sul de SP, ou as belas praias de Ilhabela, no trecho norte de praias de São Paulo, além do interior paulista ter montanhas, rios e cavernas, o estado de São Paulo tem uma estrutura turística bem desenvolvida.

Não raro, as melhores pousadas de São Paulo estão entre as melhores hospedagens do Brasil. É o caso de diversas pousadas românticas em Campos do Jordão, destino nas montanhas da Serra da Mantiqueira que recebe muitos casais de namorados, noivos e recém-casados em lua de mel nas suas ótimas pousadinhas perto de SP.

– Pousadas em SP

Outro roteiro turístico do interior paulista que conta com ótimas pousadas é o Circuito das Águas de SP, cheio de coisas para fazer em Socorro, Amparo, Serra Negra e Águas de Lindóia, entre outras cidades turísticas perto de São Paulo.

Lá dá para visitar o museu de robôs em Serra Negra, um espaço lúdico que agrada às crianças, fazer as aventuras cheias de adrenalina no rio em Socorro ou bater perna fazendo compras em Serra Negra, um dos melhores lugares para comprar roupas de couro na região paulista.

Com a ajuda do Booking, site de reservas de hotéis, elencamos algumas das melhores pousadas de São Paulo. Escolhemos uma por destino, mas no site é possível pesquisar mais pousadas perto de SP e selecionar o lugar para ficar que se adeque melhor para o que deseja na viagem.

Fizemos uma selecão com entre as melhores pousadas em São Paulo que receberam nota 9 ou mais no site de pesquisa de preços e reservas de hotéis.

Melhores pousadas SP

Pousada Casa Gialla – Em pleno Capivari, em Campos do Jordão, fica essa encantadora pousada cinco estrelas no destino turístico romântico e friozinho, que fica lotado no inverno, mas também tem coisas legais para ver nas férias de verão, com parques floridos e bem cuidados, gastronomia sofisticada do mundo inteiro e cervejarias –a pousada fica a menos de 200 metros da Baden Baden– e outras delícias.

Pousada Águas do Vale – A pousada em Atibaia é o local ideal para quem mora na capital paulista e quer fazer uma viagem rápida a menos de 100 km dos milhões de habitantes de São Paulo e encontrar ótimo clima e aconchego mais perto da natureza. Tem piscina ao ar livre, piscina coberta, banheira, spa e parquinho infantil para famílias que viajam com crianças.

Pousada Ecológico Rio do Peixe – Localizada em Socorro, cidadezinha do Circuito das Águas cujo turismo se dá em torno do Rio do Peixe, que também batiza a pousada. A pousada está em uma área gramada, com piscina ao ar livre, e lindos chalés. Está próxima do Parque Kango Jango e de lugares para a prática de stand up e rafting, entre outras diversões.

Villa das Aguas Eco Village – Pousada encravada na bucólica Monte Alegre do Sul, lugar gostoso para uma viagem econômica nos arredores de São Paulo, o local conta com parquinho para crianças e piscina, além de um belo jardim bem cuidado, bom para relaxar.

Pousada Serra do Luar – São Francisco Xavier é um dos melhores lugares para viajar de casal no interior de São Paulo. A encantadora vila no alto de montanhas e cercada de verde tem, na Pousada Serra do Luar, um dos mais gostosos lugares para se acomodar: cercada de verde, os chalés têm lareira para aquecer os corações no frio e alguns contam com ofurô.

Chalés Pedra do Baú – Os chalés em São Bento do Sapucaí levam o nome da Pedra do Baú, um dos picos mais famosos dessa região da Serra da Mantiqueira, onde fica Campos do Jordão, entre outros lugares turísticos. Esses chalés são cercados por montanhas, uma paisagem incrível das belezas do interior paulista.

Pousada Porto Mare – Pousada em ótima localização em Maresias, uma das praias mais desejadas do litoral paulista. Tem piscina ao livre para se refrescar nos dias quentes, sauna e conta com serviços de spa.

Pousada Vitalis – Olímpia é um dos melhores lugares do interior paulista para viajar com família e crianças, já que conta com um dos parques aquáticos do interior de SP mais procurados, o Thermas dos Laranjais. Esta pousada está a menos de 4 km do parque em Olímpia e oferece duas piscinas, entre outros atrativos.

Villa Sape – Pousada em Ubatuba com vista para o mar da praia do Sape, tem piscina e boas suítes para quem quer uma hospedagem pé na areia em Ubatuba.

Ubatuba Ecologic Hostel e Pousada – Outra pousada em Ubatuba, desta vez no centro da cidade, uma dos lugares de praia mais procurados do litoral de SP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *