O clima rural de Mococa e suas fazendas históricas atraem quem está em busca de sossego | Divulgação

O que fazer em Mococa-SP?

Uma dica de viagem em SP para quem procura descansar do agito da capital, sem dúvida, é a cidade caipira de Mococa, a 270 km de São Paulo.
A cidade turística abriga diversos casarões do tempo do café, além da rica biodiversidade desta bonita região do estado de SP.
Mococa é uma cidade próxima à divisa com Minas Gerais, onde o turismo rural quem dá as rotas. O município possui grande riqueza natural, com áreas preservadas de Mata Atlântica e partes do Cerrado.

O que fazer em Mococa-SP?

As grandes atrações turísticas da cidade são as cachoeiras.Uma delas, a cachoeira de Itambé, tem queda d’água com 84 metros de altura e atrai muitos turistas e mochileiros.
Navegar pelas corredeiras do Rio Canoas é outro passeio bem legal.
Exemplos não faltam: a Fazenda Ambiental Fortaleza, assim como a Fazenda Buracão, que tem esse nome por abrigar a maior falha geológica natural da região. É possível reservar quartos no hotel fazenda para férias com a família.No século 19, a produção de café era predominante na região. Por causa disso, diversos casarões antigos, ainda preservados, podem ser vistos nas áreas rurais da cidade. Outro destaque são os passeios turísticos pelas fazendas históricas.
Outra dica na viagem por Mococa-SP é a Fazenda Nova, onde os amantes do birdwatching podem observar mais de 100 espécies de aves que circulam pela região.
Por fim, um dos pontos turísticos do centro histórico da cidade é a Casa de Cultura Rogério Cardoso, em homenagem ao ator e comediante da TV Globo, morto em 2003, e que ficou conhecido pelo papel de Floriano, o patriarca da série “A Grande Família”.

1 comentário

  1. Realmente, essa cidade é uma maravilha. Tenho uma chácara próxima da cidade de São Benedito das Areias e vou ao menos 2 vezes por ano para renovar as energias que a cidade grande como sampa, nos absorve. Pena que há alguns descasos, como por exemplo, o Mercado Municipal que fica bem no centro da cidade e que enquanto estava em funcionamento, dava mais vida à mesma e no entanto, está fechado a mais de dois anos e virou um esqueleto, um equipamento sem utilidade nenhuma. Quando é que vão arregaçar as mangas e reativá-lo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *