Início / Feriados / Aproveite os feriados de novembro em lugares bonitos e fáceis de ir
Monte Verde, nas serras de Minas Gerais, tem muita coisa para fazer

Aproveite os feriados de novembro em lugares bonitos e fáceis de ir

Neste ano cheio de feriados prolongados, o feriado de Finados, 2 de novembro, uma segunda-feira, e o Dia da Consciência Negra, em de novembro, são os últimos feriados prolongados do ano, sem levar em consideração os feriados de Natal e Réveillon.

 

Mas o que importa é que em novembro o clima na maior parte do Brasil é de verão, com calor e sol forte, e várias cidades perto de São Paulo ajudam a se refrescar do sol forte com um monte de coisa gostosa para fazer em novembro, no feriado ou no restante do mês.

E prepare-se para um novembro quente: a previsão climática é de temperaturas mais altas do que as normais para o mês.

– Pacotes Hotel Urbano – Feriados de novembro de 2015

Lembre-se que novembro tem ainda outra data comemorativa, o 15 de Novembro, Proclamação da República, mas o feriado de 15 de Novembro de 2015, que é um feriado nacional, cai em um domingo, então não muda muita coisa.

Outra data para lembrar em novembro é o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, que já é feriado em muitos lugares, assim como o Dia de Finados.

Esta importante data está sendo estudada para ser mais um dos feriados nacionais do calendário brasileiro e, em 2015, quem tem folga neste dia também ganhou mais um feriado prolongado, pois o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro de 2015, é uma sexta-feira.

Ou seja, o mês de novembro de 2015, seja por causa do clima quente, seja por causa dos feriados e finais de semana, seja porque é a última oportunidade para viajar antes dos preços da alta temporada de verão, é um ótimo mês para cair na estrada!

Cidades de montanha

Os dias ensolarados são ótimos para fazer atividades ao ar livre.

E as cidades das montanhas de São Paulo em direção ao sul de Minas guardam trilhas, paisagens e cachoeiras para quem escolher lugares como Campos do Jordão e Monte Verde como destino em novembro.

Não pense nesses lindos lugares do interior de São Paulo e de Minas, respectivamente, como lugares que só possuem atrações para o inverno.

Esses lugares e várias cidades e vilas ao redor ficam muito bonitas em dias ensolarados, com a vegetação de primavera, e com temperaturas mais amenas à noite, sendo ótimos lugares para viajar em novembro e curtir as paisagens do alto, no feriado prolongado de 2 de novembro ou em qualquer final de semana do mês.

Resorts e hotéis-fazenda de São Paulo

Viajar para um resort ou um hotel-fazenda de SP ou de MG em novembro é uma boa forma de aproveitar o conforto desses tipos de lugares para ficar, que normalmente possuem boas piscinas e áreas abertas, com preços mais econômicos do que os preços de resorts e hoteis-fazenda durante os meses de dezembro e janeiro.

Cidades gostosas como Águas de Lindoia, Socorro e Serra Negra possuem bons resorts e hotéis-fazenda para ficar em novembro.

Se a ideia é ficar em um hotel desse tipo no feriado de Finados, é bom fazer a reserva com antecedência.

Para fazer reserva e garantir sua vaga, recomendamos o Booking.

Veja alguns dos melhores resorts do interior de SP aqui neste link.

Cidades para viajar em novembro

Quem quiser uma lista bem legal de viagens para fazer em novembro pelo interior de São Paulo, pelas montanhas de Minas Gerais ou também pelo litoral paulista, com destaque para as praias do litoral norte de São Paulo, vale a pena dar uma conferida nas dicas de viagens baratas em novembro de 2015 do Muita Viagem.

São mais de 15 cidades perto de São Paulo para visitar nessa transição para o verão, uma boa lista de pousadas e hotéis para se hospedar justamente no feriado de 2 de novembro, Finados.

Pacotes de viagens para o feriado de finados

Tanto a CVC quanto o Hotel Urbano possuem boas opções de pacotes turísticos para o feriado de finados.

Na página de feriados da CVC encontramos muitas ofertas de diárias de hoteis para o Finados.

Entre os destaques de viagens fáceis, pacote de hotel em Belo Horizonte, no Guarujá, em SP, e em Paraty, no Rio de Janeiro, uma das cidades mais charmosas para ir em novembro, com um lindo centro histórico preservado.

Já no Hotel Urbano encontramos boas ofertas de pacotes de viagem em novembro de 2015 para o Nordeste brasileiro, uma ótima pedida para quem quer pegar praia sem tanta lotação quanto no verão.

Black Friday 2015 – Pacotes promocionais

Black Friday é um dia de vendas promocionais principalmente pela internet. Anote no quando cai: a Black Friday 2015 cai em 27 de novembro.

Muitas empresas turísticas costumam fazer ofertas de pacotes de viagem em promoção e passagens mais baratas na Black Friday Brasil.

No ano passado, por exemplo, o Hotel Urbano promoveu uma semana de vendas de pacotes com preços especiais na Black Friday, enquanto as linhas aéreas soltaram muitas promoções de passagens ao longo da semana além de ofertas relâmpago de voos na Black Friday, então, além de tudo, vale a pena ficar de olho no preço dos pacotes em novembro.

Nossa dica é não comprar os pacotes da Black Friday na afobação: só compre o que realmente quer fazer e que tenha um preço barato para você, não se empolgue com os descontos gigantes e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *