Início / Campos do Jordão / Pousadas no interior e perto de São Paulo – Lugares a menos de 200 km da capital
Aproveite as belas paisagens em viagens perto de SP nas férias de inverno
São Bento do Sapucaí, destino de viagem perto de SP para as férias de julho

Pousadas no interior e perto de São Paulo – Lugares a menos de 200 km da capital

Na lista abaixo tem algumas das melhores pousadas perto de SP. São muitos destinos a menos de 200 km nas montanhas da serra da mantiqueira, no litoral de SP e no sul de Minas.

Clique no nome das pousadas para ver fotos, avaliação e fazer reservas no Booking.

Melhores pousadas perto de SP

 

Pousada Chácara Putini – São Roque – 70 km pela BR-374

Para os casais em viagem a dois, São Roque tem um bom circuito gastronômico e lugares produtores de vinho, que oferecem passeios entre as parreiras, adegas e vinhos para comprar por bons preços, com promoções e ofertas em festas como Natal e Réveillon. A cidade tem um parque com esqui e fazendinha para crianças. A Pousada Chácara Putini tem piscina ao ar livre, quadra de tênis, churrasqueira e jardim.

Pousada Luz e Paz  – Bragança Paulista  – 85 km pela  BR-146/BR-381

Em um dos destinos mais pertos e baratos para viajar perto de São Paulo e fugir para o interior, a pousada tem a proposta de ser um refúgio entre as montanhas de Bragança, com atividades como yoga e boa mesa. Ideal para fugir do Carnaval pertinho de SP.

Feliccità Pousada – Extrema – 110 km pela BR-381

Na bonita Extrema, cidade no interior de MG na fronteira com o estado de São Paulo, a pousada é boa ideia para uma viagem a dois perto de SP e uma das mais recomendadas no Booking. Tem bonita suíte com varanda e vista das montanhas.

Pousada Recanto Varanda do Sol  – Joanópolis – 120 km pela BR-381

A Pousada Recanto Varanda do Sol oferece belo panorama do Lago Represa do Jaguari enquanto se relaxa no deck da piscina. Com hospedagem no estilo chalé, é uma boa ideia de viagem de casal para relaxar e namorar no interior paulista sem gastar muito tempo na viagem. Tem chalés para famílias.

Pousada Ecológica Rio do Peixe   – Socorro – 135 km pela BR-146 e BR-146/BR-381

Pousada Ecológica Rio do Peixe tem chalés e piscina para aproveitar na Cidade Aventura no interior paulista. Socorro tem, entre outras atrações, mirantes gratuitos, parques com cachoeiras e hotéis-fazenda com pacote day use. No Carnaval, Socorro tem um tradicional festival de marchinhas, indicado para quem quer se divertir sem muvuca.

Pousada Cafuné  – Socorro – 135 km pela BR-146 e BR-146/BR-381

Com vista das montanhas do Circuito das Águas Paulista, a Pousada Cafuné tem quartos simples e aconchegantes e vista das montanhas de Socorro, cidade que, no Natal, ganha decoração especial para comemorar o feriado nas férias de verão.

Segredos da Serra Casa & Pousada –  Serra Negra – 150 km pela SP-360

A pousada Segredos da Serra Casa & Pousada é uma boa ideia de lugar para ficar em Serra Negra, uma das principais cidades turísticas do interior de São Paulo. Serra Negra, no Circuito das Águas, é boa para comprar roupas e artigos de couro e tem muitas coisas para fazer, como visitar a Disneylândia dos Robôs ou subir até o Cristo de teleférico. Realiza uma grande festa de Carnaval, com diversas opções na programação.

Pousada Serra do Luar –  São Francisco Xavier – 150 km pela Rod. Monteiro Lobato and BR-116

A Serra do Luar é cercada por belas paisagens de montanha dessa região da Serra da Mantiqueira, neste que é um dos melhores destinos de inverno perto de SP. O friozinho gostoso pode ser alternado com  banhos na piscina coberta aquecida com jatos de água ou na sauna. Boa pousada para casais que querem relaxar em um cantinho especial entre Minas e SP. Lugar para fugir da muvuca no Carnaval e passar as férias de verão longe do movimentado litoral paulista.

Pousada Essências de Minas  – Monte Verde – 160 km pela BR-381

Para quem procura chalés em Monte Verde, vila no sul de Minas Gerais que atrai casais de namorados, a Pousada Essências de Minas é uma boa opção, entre as melhores classificadas no Booking. Localizada no centro de Monte Verde, conta com chalés confortáveis para viajar perto de SP.

Pousada Canto do Sabiá  – Monte Verde – 160 km pela BR-381

A Pousada Canto do Sabiá é um bom lugar para casais em Monte Verde, cidade do sul de Minas que tem belezas como trilhas e as araucárias que marcam a paisagem da região na Serra da Mantiqueira. Monte Verde é um dos melhores destinos de inverno perto de São Paulo, com passeios a cavalo, quadriciclo, trilhas e outras opções de coisas para fazer. A vila mineira Também é um passeio gostoso no verão, com belas paisagens entre montanhas e muitas áreas verdes.

Pousada Jardim da Mantiqueira – Monte Verde – 160 km pela BR-381

Uma boa opção de lugar para viagens a dois em Monte Verde, sul de Minas, a Pousada Jardim da Mantiqueira aquece o espírito dos casais. Para os namorados que querem luxo, sem perder o charme do interior, chalés com hidromassagem são boa opção.

Pousada Vale Monte Azul – Santo Antônio do Pinhal – 170 km pela SP-070

Um dos melhores destinos turísticos para viver romances e passear em trilhas entre montanhas, Santo Antônio do Pinhal tem pousadas românticas como a Vale Monte Azul. Além dos chalés cheios de charme, a hospedagem tem uma casa de temporada que possui banheira de hidromassagem e até lareira para os dias de inverno nesse destino perfeito para ir não só em julho, mas no ano inteiro. Veja no Booking fotos e informações da pousada.

Abrigo da Reserva – Santo Antônio do Pinhal – 170 km pela SP-070

Circundada por um parque e com visual primoroso das montanhas dessa região serrana no interior do estado de São Paulo. Com chalés em meio à natureza, é uma pousada romântica para viagens a dois e para quem quer aproveitar os jardins, trilhas para ver o Pico Agudo e artesanato dos charmosos ateliês que fazem a fama  de Santo Antônio do Pinhal.

Pousada Recanto das Orquídeas – Santo Antônio do Pinhal – 170 km pela SP-070

Pousadinha aconchegante com chalés que podem ter até lareira e aceita animais de estimação (avise do seu pet), fica a 10 km de Campos do Jordão e a 8 km de atrações da região como a Cachoeira do Lageado.

Encantos do Vale Pousada e SPA Cultural – Bueno Brandão – 170  km pela BR-381

Com parquinho para crianças e serviços de spa para relaxar no interior de MG em meio a muitas áreas verdes, a Encantos do Vale Pousada e SPA Cultural é um dos melhores lugares do Booking para ficar em Bueno Brandão, a bela e acolhedora Cidade das Cachoeiras no sul de Minas Gerais. Nos arredores, quedas d’água e a boa culinária do interior.

Pousada Cedro do Líbano – Campos do Jordão – 180 km pela BR-383 e SP-070

Pousada em Campos muito charmosa e a apenas 150 metros do centro turístico do Capivari, um dos polos de atrações de Campos do Jordão, a Cedro do Libano tem piscina, academia e um bar com adega. Lembrando que Campos do Jordão não é apenas um destino imperdível no inverno: nas férias de verão, por exemplo, a cidade na Serra da Mantiqueira ganha decoração especial de Natal e boas festas da virada no Réveillon, além dos ótimos restaurantes, bares e lojas.

Pousada Chateau Colinas – Campos do Jordão – 180 km pela BR-383 e SP-070

Bem localizada no Alto do Capivari, a pousada é uma ótima sugestão de lugar para ficar em Campos do Jordão. Na alta temporada de férias de inverno, quando Campos do Jordão recebe o Festival de Inverno de Campos, vale a pena procurar quartos aconchegantes para casais e com bonita decoração com antecedência.

Pousada Jardon – Campos do Jordão – 180 km pela BR-383 e SP-070

A inspiração espanhola ajuda a dar ares românticos para a Pousada Jardon, um dos melhores lugares para casais em Campos do Jordão, cidade nas montanhas do interior do estado de São Paulo que é um dos destinos preferidos para viagens a dois, inclusive viagens de lua de mel, do Brasil. Por causa das montanhas, da altitude (é uma das cidades mais altas do Brasil) e por ser cercada de verde, mesmo nas férias de verão Campos do Jordão tem temperaturas amenas à noite, com lindos dias de sol.

Pousada Colina das Andorinhas –  Gonçalves – 180 km pela BR-381

A Pousada Colina das Andorinhas é uma boa opção para quem procura um destino de inverno charmoso e tranquilo. Bem recomendada no Booking para viagens a dois em um vilazinha do interior de Minas fácil de chegar de carro de São Paulo de final de semana.

Pousada Toca da Onça –  Gonçalves – 180 km pela BR-381

A Pousada Toca da Onça, com seus bonitos jardins e paisagem de montanhas no sul de Minas, é recomendada para viagens a dois perto de São Paulo e boa opção até para lua de mel, com chalés que contam com banheira de hidromassagem com vista ao redor. Lugar gostoso  para aproveitar o Dia dos Namorados a menos de 200 km de carro de SP, em céu estrelado e clima rural.

Pousada Espelho D’água –  Gonçalves – 180 km pela BR-381

A Espelho D’água está a apenas 1 km do centrinho de Gonçalves e próxima a cachoeira e piscinas naturais para aproveitar o verão, fica em uma área cercada de verdes, com bonitos chalés nas montanhas que possuem banheira de hidromassagem e lareira, é uma das melhores pousadas para viagens a dois perto de São Paulo.

Pousada Porto Mare –  Maresias – 180 km pela BR-101 e Rod. dos Imigrantes

A Pousada Porto Mare fica no coração de Maresias, uma das melhores praias do litoral de SP, a apenas 150 metros da beira-mar da praia central. Para quem prefere, a pousada tem piscina ao ar livre, sauna e spa.

Pousada Morro Verde – Águas de Lindóia – 190 km pela Rodovia dos Bandeirantes

A pousada Morro Verde em Águas de Lindóia, um dos principais destinos para famílias do Circuito das Águas de SP, tem parquinho infantil e fica proximas a trilhas a pé e pescaria no interior.

Pousada Villa dos Quilombolas –  São Bento do Sapucaí – 200 km pela SP-070

Lugar aconchegante para casais em São Bento do Sapucaí, cidade romântica e vila colonial na Serra da Mantiqueira, bom destino para curtir coisas como o Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, uma das atrações das montanhas no interior paulista.

Pousada Caminho da Mata –  São Bento do Sapucaí – 200 km pela SP-070

A Caminho da Mata fica a apenas a 5 km do centro de São Bento do Sapucaí. Em São Bento, há atrações e passeios legais, como o pequeno museu Cine Paradiso, casas de artesanato e a colorida Capelinha em mosaico.

Pousada Vila São Pedro  – Ilhabela – 210 km pela Rod. dos Tamoios

A Pousada Vila São Pedro fica a 900 metros da Praia Veloso, no sul de Ilhabela. Curiosamente, a praia é frequentada por mergulhadores que têm acesso ao naufrágio do navio Aymoré como ponto de interesse próximo à costeira.

Mirailha Pousada e Chalés – Ilhabela – 210 km pela Rod. dos Tamoios

A Mirailha fica a 2,5 km da praia Ilha das Cabras e tem esse nome não por acaso: a pousada proporciona uma visão privilegiada do mar e das montanhas. O custo-benefício da pousada, que também tem chalés com cozinha, é bem avaliado no Booking.

Pousada do Tié  – Ubatuba – 225 km pela BR-383 e Rodovia Governador Carvalho Pinto

A Pousada do Tié fica a menos de 500 metros da Praia do Itaguá.

Pousada Sitio Araribá  – Ubatuba – 225 km pela BR-383 e Rodovia Governador Carvalho Pinto

Em uma das principais cidades turísticas do litoral paulista, o Sítio Araribá fica entre rios, é cercado de Mata Atlântica, e tem cachoeira privativa e piscina para quem quer variar do mar.

Pousada Cheiro da Terra –  Cunha – 225 km pela BR-116

Localizada a apenas 1,5 km do centro de Cunha, a Pousada Cheiro da Terra tem piscina. Cunha é uma cidade romântica, com a paisagem montanhosa marcada pelas cores e perfumes dos campos de lavanda que atrai muitos casais à cidade.

Se a ideia é passar o Réveillon ou algum feriado nessas cidades, é bom fazer a reserva das pousadinhas com antecedência. Todos esses lugares costumam atrair muitos visitantes em datas como o Ano Novo e os principais feriados nacionais, além dos períodos de férias em julho e também em dezembro e janeiro, férias de verão. Ainda assim, mesmo com todo o movimento de final de ano, o Réveillon na maior parte desses destinos costuma ser mais tranquilo que a muvuca das praias.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *