Início / Feriados / Viagens no verão: onde ir nas férias de final de ano no interior

Viagens no verão: onde ir nas férias de final de ano no interior

Dezembro, janeiro… o auge do verão brasileiro, com muito calor no estado de São Paulo.

 

Quem gosta de viajar para o interior, encontra na época mais quente do ano, muitas atrações: cidades com cachoeiras, rios para praticar esportes, piscinas em parques aquáticos e pousadas, resorts e hotéis-fazenda com ótimas piscinas e áreas externas.

Existem muitas cidades boas para curtir o final do ano, antes do Réveillon, e o comecinho do ano, antes do Carnaval.

Claro que viajar para a virada de ano, no final de dezembro, é ótimo para começar bem 2017, porém a gente sabe que no Réveillon as viagens não estão baratas, então vale a pena, para viajar sem gastar muito nas férias de verão, escolher dezembro até o Natal ou depois da primeira semana de janeiro.

Seja na época do Réveillon 2017, seja em dezembro ou janeiro, aqui vão algumas cidades próximas de São Paulo, no interior de SP e no sul de Minas, ótimas para viajar nas férias de verão.

– Réveillon 2017 – Viagens para o interior no final do ano

Onde viajar em janeiro e dezembro

Serra Negra – No Circuito das Águas, é famosa pela Disneylândia dos Robôs, pelo teleférico para o Cristo e pelas fontes de águas minerais.

Monte Verde-MG – Uma vila no alto da montanha, faz parte do município de Camanducaia e é um dos lugares mais bonitos e charmosos do sul de Minas para conhecer no verão.

Campos do Jordão – A cidade mais alta do Brasil tem parques floridos, trilhas entre montanhas e muita sofisticação, mas não é o lugar certo para quem procura viagens baratas.

São Bento do Sapucaí – Mais rústica que Campos do Jordão, o lugar na mesma região tem preços mais econômicos para viagens nas férias de verão, com atrações como trilhas entre as montanhas.

Olímpia – No oeste paulista, Olímpia conta como principal atração no verão o parque aquático Thermas dos Laranjais, que costuma ficar bem movimentado em dezembro e em janeiro.

São Lourenço – MG – No sul de Minas Gerais, essa bonita cidade tem uma boa estrutura para receber turistas que visitam a região das Águas da Mantiqueira do Sul de MG. Entre as melhores coisas para fazer no verão no sul de Minas estào conhecer fazendas de café, passear de trem e se refrescar do calor do verão em uma cachoeira geladinha.

Tiradentes – MG – Uma das cidades históricas de Minas Gerais mais bonitinhas, tem, além do centro histórico, um passeio de trem bem legal que as crianças em férias costumam amar.

Extrema-MG e Joanópolis-SP – A região de fronteira entre o interior paulista e o interior mineiro, a 100 km da capital, tem trilhas na Serra do Lopo e muita água das reservas da Cantareira para agradar quem quer contato com a natureza.

Brotas – No oeste de São Paulo, Brotas se destaca como um dos principais destinos de turismo de aventura de toda a América Latina, com cachoeiras, rafting, bóia-cross e outras atrações na água para passar o calor do verão.

Holambra – Pertinho de Campinas, a cidade das flores se destaca pela presença da colonização holandesa. É uma boa cidade para um bate e volta de um dia para almoçar, por exemplo, perto de São Paulo.

São Roque – Além de um parque de diversão perfeito para o verão -conta com uma simulação de esqui na neve- São Roque possui como atração um bom circuito de restaurantes e de produção de vinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *